Eu que me amarro numa thrashera bem feita, fico abismada (no bom sentido) ao acompanhar o underground nacional que em matéria de thrash não deixa a desejar pra nenhuma estrangeira não. Enfim, essa banda que apresento-lhes hoje não é tão desconhecida, uma porque o vocalista não é nada menos que Vitor Rodrigues (o dono daquela voz foda que integrava Torture Squad em tempos passados).
Pois é, como já disse, eu sou muito fã de Torture Squad, pra mim é uma das melhores bandas do país e muito merecedora de reconhecimento (apesar de admitir que com a saida do Vitor as coisas mudaram um pouco).
Mas, vamos falar da nova fase, vamos falar sobre Voodoopriest.
O Voodoopriest é uma banda paulista de metal, formada pelo vocalista Vitor Rodrigues, os guitarristas César Covero (Endrah, ex-Nervochaos) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales, ex-CPM) e o baterista Edu Nicolini (ex-Nitrominds, ex-Musica Diablo).
O Voodoopriest nasceu como uma grande força no cenário musical brasileiro e internacional, devido à experiência e bagagem musical de seus integrantes. Já nos primeiros meses de lançamento, o grupo conseguiu grande visibilidade na mídia e muito interesse e curiosidade por parte do público em geral, obtendo ótimos resultados ainda em seus primeiros meses de existência. Considerado um dos melhores vocalistas do metal brasileiro, em abril de 2012, Vitor Rodrigues decidiu deixar a banda Torture Squad, com quem vinha trabalhando há 19 anos. No final de 2012, o vocalista formou o Voodoopriest, sua nova banda. O grupo logo começou a compor, e reuniram cinco músicas para fazerem parte do primeiro registro da banda.
O EP ‘Voodoopriest’ foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, com a produção de Brendan Duffey e Adriano Daga, e tem lançamento previsto para fevereiro de 2013. A proposta da banda é combinar elementos do thrash, death e heavy metal tradicional, com uma sonoridade moderna. Com músicas bem construídas, cheias de riffs instigantes, refrãos marcantes e doses fartas de peso equilibradas com um toque de groove, o Voodoopriest mostra que tem todas as qualidades para se tornar um grande nome do metal brasileiro e internacional.
Confira abaixo links da banda e duas músicas pra conferir o som:
