A cantora, compositora e percussionista corporal Lu Horta participou da formação do grupo de percussão corporal Barbatuques, do qual ainda faz parte como integrante e preparadora vocal. Com eles, viaja pelo Brasil e pelo exterior fazendo shows em grandes festivais e ministrando oficinas de percussão vocal e corporal. Junto com o grupo também já lançou três CDs, O Corpo do Som (2002) e O Seguinte é esse (2005), contemplado pelo Prêmio Tim de Música em 2006 e Tumpá (2012); além do DVD Corpo do Som ao vivo (2007).
Em paralelo, sabe estar quase sozinha no palco. Em 2003 lançou seu primeiro CD solo chamado apenas Lu Horta. No repertório, canções próprias e inéditas de Chico César e Arnaldo Antunes.
Em 2009 lançou o seu segundo álbum, Paraíso Eu, produzido por Bruno Bonaventure. Um CD que reflete sua maturidade como intérprete e compositora, e tudo que viveu até aqui. As novas parcerias com compositores paulistanos dividem espaço com visitas às obras de Vitor Ramil, Leandro Bomfim, Luciano Pessoa e Arnaldo Antunes.
Agora, em 2013, prepara-se para o lançamento do seu projeto mais recente, A Noiva da Cidade, mais uma parceria com o músico e produtor Marcelo Effori.
Desde 2012, vem amadurecendo este novo repertório com apresentações ao vivo e também através de gravações em áudio e vídeo divulgados pela web. Em outubro de 2012 teve a oportunidade de mostrar o resultado dessa pesquisa numa turnê em Nova York e em 2013 foi selecionada para apresentar este projeto no SXSW, um dos maiores festivais de música independente do mundo.
Lu Horta
Confira abaixo links da banda e duas músicas pra conhecer o som:
