Na procura por músicos que compartilhassem de seus mesmo ideais, encontra Biek Yohaitus e Alex Pasqualle (baixo e voz, respectivamente). Nascia então o HEVILAN, banda que prima pelo estudo e virtuosidade em todas as formas. O primeiro lançamento não tardou a sair: “Blinded Faith” é um EP de 3 faixas que serviu para apresentar o HEVILAN para o público e crítica especializada. O disco traz um trabalho primoroso de composição e letras que protestam contra qualquer tipo de alienação de pensamento. Era chegada então, a hora de cair na estrada. A “Blinded Tour” passou por 4 estados brasileiros com o HEVILAN mostrando com muito vigor, todo o seu potencial.
A abertura para a banda alemã Primal Fear (São Caetano do Sul/SP) foi um dos pontos altos dessa sequência de shows. Novos pensamentos estavam sendo colocados em prática e o “debut” começava a tomar forma. Com o disco composto e a pré-produção feita, era necessário um baterista à altura desse material. Assim foram realizados testes com inúmeros músicos até que AQUILES PRIESTER (Hangar, ex-Angra), aceitou o convite de fazer o registro fonográfico. “The End of Time” foi gravado em 2 etapas e 3 produtores. A primeira parte (bateria, baixo e guitarra) ficou a cargo de Adair Daufembach e a segunda (corais, voz, quarteto de cordas, mix e master) com Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios. Para a distribuição nacional foi fechada uma parceria com a gravadora Voice Music.
A crítica ovacionou o trabalho, inclusive dando nota máxima em várias resenhas. O disco também foi eleito pelo público o MELHOR DISCO DE 2013 no Brasil e no exterior. Isso ajudou a Hevilan a ser a primeira banda brasileira a fazer parte do time da famosa gravadora Massacre Records (Alemanha). Para completar o time na bateria, a banda chamou Rafael Dyszy, que tocou metade da “Blinded Tour” como músico convidado e agora está efetivado como membro do grupo.
Confira abaixo links da banda e duas músicas pra conhecer o som:
