
A este quarteto juntou-se o baterista Gabriel Porto, dando início assim às atividades da Enarmonika, cuja proposta é inegavelmente influenciada por bandas como Diablo Swing Orchestra, Silent Stream of Godless Elegy, Judgement Day, Apocalyptica, dentre outras.
No final de 2013 o guitarrista Eduardo Pimentel teve de afastar-se da banda por motivos pessoais e em seguida a formação estabilizou-se com Vitor Sabag assumindo a guitarra em seu lugar, reunindo assim músicos que possuem experiências em diversas vertentes musicais como rock progressivo, metal, ópera e música erudita em geral, e integrantes de bandas como Sized, Exception. Jugulator e M-26, e que tem em seus currículos passagens por bandas como Vetitum, Misdeed e Poços e Nuvens.
A banda se apresentou em diversos festivais como River Rock, em Indaial/SC e em novembro do mesmo ano estreou em Florianópolis no 2º Zombiefest (2013), Maratona Cultural 2014 e em novembro último teve a oportunidade de apresentar uma de suas composições, Flesh, no espetáculo Rock’n Camerata, juntamente com a Orquestra Camerata Florianópolis, sob regência do Maestro Jeferson Della Rocca e arranjo do compositor e pianista Alberto Heller. Recentemente a Enarmonika lançou seu primeiro EP intitulado Duality, que conta com quatro composições próprias gravadas entre junho e julho de 2014 no The Magic Place Estúdios, em Florianópolis, com produção de Renato Pimentel e Fábio Rundbuchner e arte gráfica de Daniel Meurer.
Em 2015 a banda teve diversos shows agendados e realizou o lançamento do seu primeiro full lenght.
Confira abaixo links da banda e um EP completo na íntegra para conhece-los melhor:
